“Teatro para Todos” leva cultura e arte gratuita para população

O Rotary Club de Mandaguari-Família desenvolve há mais de 8 anos o projeto “Teatro para Todos” que visa incentivar e democratizar o acesso à arte e a cultura na cidade de Mandaguari. O projeto tem a coordenação do rotariano, Márcio Cledson Simões.

Neste ano, a peça teatral apresentada foi “Pluft, o Fantasminha”, baseada no texto escrito pela dramaturga e escritora brasileira Maria Clara Machado. Conta a história do rapto da menina Maribel pelo malvado pirata Perna-de-Pau. Escondida no sótão de uma velha casa, ela conhece uma família de fantasmas e faz amizade com Pluft, um fantasminha que tem medo de gente.

De acordo com Rafael Rossetto Ribeiro, presidente do Rotary Club de Mandaguari-Família, a peça contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Mandaguari, através da Secretaria de Educação; Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e Secretaria de Assistência Social, além da empresa JPA Invest e Soluções e Fábio Sukekava Junior.

 
Foram realizadas 12 apresentações ao longo de quatro dias neste mês, sendo duas apresentações destinadas ao público geral, no período noturno, e as outras 10 aos alunos da rede pública municipal, contemplando um público de mais de 2 mil espectadores no total.

 

 

Localizar site dos clubes