Grupo Ossovale é Empresa Cidadã pela Credibilidade e Confiança que tem no Rotary
O Grupo Ossovale, de Cianorte, é parceiro do Rotary Club de Cianorte-Furquim de Castro como Empresa Cidadã, contribuindo para este importante programa de Responsabilidade Social coordenado pela ABTRF (Associação Brasileira da The Rotary Foundation).
Este compromisso reflete a preocupação do grupo com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da comunidade. Ao longo dos seus 19 anos, a Ossovale tem se destacado não apenas pela excelência em seus serviços, mas também por suas iniciativas de responsabilidade socioambiental, que fortalecem sua conexão com a sociedade e promovem um impacto positivo.
“Ser Empresa Cidadã significa abraçar valores rotarianos, como ética, solidariedade e a busca constante por fazer a diferença. Conhecemos vários rotarianos e a organização tem uma longa história de credibilidade”, explica o analista de gestão, Elísio Baleco de Souza.
A Ossovale demonstra, assim que, negócios podem, e devem, caminhar lado a lado com a cidadania. Fundada em 2005 pelo empresário Sergio Alves Ferreira, que desde criança trabalhava no frigorífico com o pai.
Com ampla experiência no setor de abate de animais, o gestor foi responsável por abrir novas oportunidades na região para o mercado de produtos processados a partir de resíduos de açougues e frigoríficos, impulsionando o desenvolvimento industrial local.
Atualmente, a empresa se dedica tanto à coleta de despojos de abates quanto ao processamento desse material para a produção de insumos industriais, como farinha de carne e osso bovino, farinha mista de origem bovina e suína, além do sebo bovino.
A qualidade de seus insumos ganhou reconhecimento não só no Paraná, mas também conquistou a confiança de empresas de destaque em todo o território nacional, como Unilever e Colgate-Palmolive.
Como precisam transportar em tempo hábil para manter as condições processuais dos seus produtos, o Grupo possui a Ossovale Transportes, responsável por toda a logística da Ossovale Comércio e também presta serviço para terceiros. “A matéria prima precisa estar pronta para o processamento em até 12 horas da origem do abate e coleta”, reforça Elísio.
Larissa Nakao - Comunicação Corporativa






