Projeto Boa Visão conclui sua 15ª Edição
Dezembro é o mês rotário dedicado à Prevenção e Tratamento de Doenças. O Projeto Boa Visão do Rotary Club de Paranavaí-Entre Rios é um exemplo de um projeto sustentável que se destaca a cada edição. A última, a 15ª, foi concluída em 06 de novembro, com 417 crianças avaliadas da Escola Municipal Elza Gracioto Caselli, em Paranavaí.
Segundo o responsável pela Imagem Pública do clube, Onivaldo Izidoro, do total 45 foram encaminhadas ao oftalmologista e 23 necessitaram de utilização de óculos.
Histórico - Deste o início da implantação deste projeto, foram feitas acuidades de 4.094 crianças em escolas públicas. Deste número, 676 foram encaminhadas ao oftalmologista e 346 receberam doação de óculos, em razão de algum tipo de comprometimento do funcionamento visual.
Este projeto, deste seu início, conta com o apoio da Santa Casa de Paranavaí e muito atenciosamente do médico Dr. Rubens Costa Monteiro Filho, que com sua equipe de residentes prontamente atendem as crianças encaminhadas.
O Projeto consiste nas seguintes etapas:
- A cada ano são eleitas uma ou duas escolas municipais e com a colaboração da direção e coordenação pedagógica da escola é marcado um dia para se fazer as acuidades visuais.
- Detectado algum tipo de deficiência, a criança é encaminhada ao Centro Oftalmológico da Santa Casa de Paranavaí.
- Constatada a necessidade de utilização de óculos, o Rotary Club de Paranavaí-Entre Rios entra em contato com a empresa parceira, Ótica Tada, que junto com seus fornecedores doam os óculos receitados pelos médicos. A criança vai com os pais à Ótica e escolhe a armação que deseja.
- A entrega dos óculos é feita na presença dos pais ou de um deles e, durante a entrega os cuidados com seu uso são repassados.
Larissa Nakao - Comunicação Corporativa






