Cachaças Moretti: Fabricante de produto genuinamente brasileiro é parceiro do Rotary

Em 2001, o empresário Luiz Carlos Moretti idealizou e sonhou com a produção de cachaças que levassem o nome de sua família. Os Moretti, imigrantes italianos, trabalhavam com bebidas e o apreço pela cachaça, Luiz herdou do pai e do avô, que costumavam beber uma dose sempre juntos.

Luiz trabalhou também em uma indústria fabricante de bebidas, ou seja, por ocasião do destino, o contato com bons rótulos, seja profissionalmente ou degustando em família e com amigos, foi comum ao longo de sua vida.

“Comecei a ter a vontade de produzir a minha própria cachaça, com rolhas e rótulos diferentes, artesanais, para os grandes apreciadores do produto. Assim, em 2001, criamos a Estância Moretti, em Jandaia do Sul, mas estamos atuando no negócio há um ano, eu, minha esposa e meu filho”, explica Luiz.  

A empresa conta com uma loja em Jandaia do Sul, possui representantes no Paraná e revende também por e-commerce e para as principais lojas do ramo do País, como a Cachaçaria Nacional.

A produção é terceirizada na Cachaçaria Companheira, sob todos os olhares atentos de Luiz. Por lá o corte e a colheita da cana-de-açúcar utilizada para a fabricação do destilado é feito de forma manual e no inverno, pois é quando a cana está madura. A destilação é feita em alambique de cobre e todo o processo de envelhecimento são feitos em barris de carvalho americano ou francês.

Portfólio: Atualmente a empresa possui as cachaças Estância Moretti, Prata, Amburama. Carvalho, 4 Madeiras e a Cachaça 8 anos, sendo este o recém-lançamento de Luiz, que está extremamente feliz por entrar no Programa Empresa Cidadã.

“Sempre gostei da área de Responsabilidade Social, aprecio o trabalho do Rotary e por isso quando o Marcelo, do Rotary Club de Jandaia do Sul, me apresentou como funciona o programa, logo decidi participar. Associar a nossa estância com o Rotary reforça a seriedade do nosso trabalho perante os clientes e a comunidade”, afirma Luiz.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

Distrito 4630 – A pandemia do coronavírus impactou muitos negócios, que tiveram que se reinventar para sobreviver às dificuldades, criar novos meios de relacionamento com o cliente e canais de venda. Ainda assim, as limitações não foram impeditivos para que os rotarianos conseguissem novos parceiros, que acreditam que nesse momento, as desigualdades ficaram ainda mais acentuadas com a nova doença e que as comunidades mais carentes precisam mais do que nunca da ação dos rotarianos nos locais de difícil acesso para os governos do mundo todo.

Larissa Nakao - Comunicação 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos

Localizar site dos clubes