por Rotary Club de Maringá - União - Alvorada e Novo Centro
- O Objetivo do projeto é melhorar o atendimento dos internos na Comunidade Terapêutica, primeiramente é necessário ADMITIR e QUERER, pois não se trata de um hospital ou um manicômio onde há um internamento compulsório através de medicamentos, mas trata-se de uma Comunidade Terapêutica, onde o interno deverá aderir livremente ao processo terapêutico ofertado. Buscamos resgatar a dignidade da pessoa, o amor-próprio, promovendo perspectiva de vida e crescimento. Os valores da vida, da família, o amor a Deus, ao trabalho e aos estudos, o respeito ao próximo são princípios constantes que procuramos promover ao longo do tratamento. Para isso, existem várias atividades em grupo, individuais e coletivas de trabalho, religião e estudos. Os internos precisam, cozinhar, capinar, plantar e colher, cuidar de animais domésticos, como galinhas e porcos.
A base religiosa, financeira, administrativa é da comunidade católica Emanuel, da Diocese de Paranavaí. Que tem funcionários em tempo integral que permanecem no sítio para cuidar e manter a ordem e as normas. A alimentação depende de uma doação de mantimentos feita pelos familiares dos internos e de empresas e parceiros locais.
Precisam melhorar o atendimento psicológico oferecido no sítio, seria um notebook e impressora para a consulta, relatórios, laudos e receitas do psicólogo que atende 3 vezes por semana. Neste consultório não existe climatização e na capela de orações também não, onde os internos passam por um tempo considerável durante a semana.
O fogão que existe lá está bem velho e funciona bem somente 3 bocas. Precisam de cortinas nos quartos e salas, já que o sol na região e castigador.
Os internos hoje lavam suas próprias roupas á mão e este é um dos maiores motivos de desistência do tratamento.
Os beneficiários serão os homens de 18 a 40 anos que se internam voluntaria, o tratamento dura 9 meses e a entidade tem estrutura física para receber ate 15 internos de uma só vez, mas no dia a dia a rotina é outra. Em média anualmente chegam a passar 80 pessoas, já que muitos desistem no meio do caminho, ou por não querer a recuperação, ou superar a saudade de familiares e até mesmo por ter estes dificultadores na estrutura.
Lavagem de roupas de cama e dos internos.
Melhorar a alimentação e condições de preparo dos alimentos
Melhorar as sessões de terapia e orações com climatização e informatização destes atendimentos-
Recanto Bom Pastor, na Comunidade Católica Emanuel entre as cidades de Paranavaí e Tamboara - Pr Recanto Bom Pastor - Comunidade Terapêutica.
https://www.comunidadecatolicaemanuel.com.br
De: Outubro de 2022 Até: Novembro 2022
História
Colégio de Governadores
Governadores Assistentes
Equipe Distrital
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios